Topo

Copa 2018

Joia argentina, Lautaro Martinez admite irritação por ficar fora da Copa

Lautaro Martinez no amistoso entre Argentina e Espanha - 	Getty Images
Lautaro Martinez no amistoso entre Argentina e Espanha
Imagem: Getty Images

Do UOL

Em São Paulo

05/06/2018 19h15

Fora da lista de convocados da Argentina para a Copa do Mundo, o promissor atacante Lautaro Marinez, em entrevista concedida nesta terça-feira (23) à emissora Tyc Sports, confessou que ficou chateado por não ser um dos selecionados por Jorge Sampaoli. Apesar de ter ficado irritado com a decisão, o jogador do Racing admitiu estar na torcida para que a albiceleste conquiste o seu terceiro título do Mundial.

“Me custou muito chegar aonde estou agora, e me deu muita raiva ver como tudo aconteceu. De qualquer maneira, é uma decisão do treinador e só 23 jogadores podem ir”, disse o jogador de 20 anos.

Na Argentina, a ausência do jogador é supostamente ligada ao mau desempenho em sua estreia com a seleção, na derrota por 6 a 1 diante da Espanha, em amistoso realizado em março deste ano.

"Existem comentários ou notícias que não correspondem com a verdade. Inventam muito e isso me incomoda. Disseram que eu não me adaptei, que eu tinha pubalgia, que eu não passei por um marcador...eu me senti normal. Sim, notei diferenças no estilo de jogo, na qualidade ou na força dos passes. Mas, como eu disse, não me senti inferior a ninguém”, afirmou Lautaro.

Apesar de descontente por não ir à Rússia, a joia argentina confirmou que irá torcer para seus companheiros: “Espero que eles consigam ir bem no Mundial. Temos que apoiá-los e tenho fé de que eles vão dar o melhor. Esse grupo merece um título”, finalizou.

Em março, Lautaro  Martinez foi comprado pela Inter de Milão por cerca de 30 milhões de euros. O jogador se apresentará ao clube italiano no próximo semestre.

Copa 2018