Gol do 7 a 1 será usado para arrecadar fundos para ações sociais no Brasil

A goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo virará objeto de caridade. As redes dos gols do Mineirão serão doadas para arrecadar fundos para instituições sociais, de saúde e de fomento ao esporte no Brasil. A iniciativa recebeu o nome de “Goleada do Bem”.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
A ideia surgiu da diretoria do Mineirão. Com a intenção de buscar fatos positivos do goleada sofrida pela seleção brasileira, os responsáveis pelo estádio iniciaram uma discussão com o consulado da Alemanha.
Victor Sterzik, cônsul honorário da Alemanha em Belo Horizonte, sugeriu uma parceria com a DAHW Internacional, que tem como CEO o alemão Burkard Kömm.
Após as conversas, criou-se a ação anunciada na manhã desta terça-feira. O valor, segundo a assessoria de imprensa do Mineirão, pode chegar a R$ 2 milhões. E o montante será repassado às instituições de caridade.
Serão colocadas na iniciativa uma trave e a rede do que lado que recebeu cinco gols da Alemanha e o solitário tento do Brasil. Elas serão levadas para a Alemanha e ficarão em exposição no museu do futebol local. Além disso, cada pessoa que doar mais de 71 euros receberá uma parte da rede.
A expectativa é que a rede seja fatiada em mais de 8 mil pedaços. “Essa rede está voando essa semana para a Alemanha e está indo já com 100 mil euros - aproximadamente 450 mil reais - garantidos para projetos sociais brasileiros. Isso é só o começo de um projeto”, afirmou Ludmila Ximenes, gerente de relações institucionais do Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.