Carreira de Messi vira animação; gol perdido na final da Copa é lembrado
Uma das maiores atrações (de novo) da Copa do Mundo, Lionel Messi persegue a primeira conquista no principal torneio do futebol mundial. O sonho se transformou em animação, produzida pela Gatorade, uma das patrocinadoras do craque. A empresa de isotônico reproduziu a carreira do atleta argentino em forma de desenho, com direito a momentos icônicos como a comemoração famosa em que exibe a camisa contra o Real Madrid e os três gols contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Com o título “Heart of L10” [Coração de L10], o vídeo mostra a infância no Newell’s Old Boys, em Rosário; inclusive quando Messi é informado sobre o problema de crescimento – o hoje consagrado jogador passou por um tratamento para ganhar altura na adolescência.
Momentos como o golaço contra o Arsenal, em 2011, e as conquistas (coletivas e individuais) se misturam com eventos infelizes da carreira do camisa 10 argentino, como o gol perdido na final da Copa do Mundo de 2014 contra a Alemanha, no Maracanã. A Argentina ficou com o vice-campeonato.
O Messi de antes, criança, conversa com o atual antes de uma partida decisiva no vídeo, que faz alusão aos três gols anotados pelo atacante contra o Equador, na vitória por 3 a 1 que classificou a Argentina para a Copa do Mundo. O torneio na Rússia, aliás, é tratado como a “última chance” de o jogador conquistar o torneio.
A Argentina, que enfrenta sábado Israel pelo último amistoso antes da estreia no Mundial, tem como primeiro compromisso na Rússia o duelo contra a Islândia. O time sul-americano ainda enfrenta Croácia e Nigéria pelo grupo D da competição mais importante do calendário no ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.