Topo

Copa 2018

Argentina muda programação e cancela visita ao papa antes da Copa

11.mar.2018 -- O papa Francisco discursa em encontro com integrantes da comunidade Sant"Egidio, em basílica em Roma (Itália) - Filippo Monteforte/AP
11.mar.2018 -- O papa Francisco discursa em encontro com integrantes da comunidade Sant'Egidio, em basílica em Roma (Itália) Imagem: Filippo Monteforte/AP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 14h33

A seleção argentina mudou sua programação pré-Copa do Mundo e cancelou a visita que faria ao papa Francisco, marcado para esta quarta-feira (06), no Vaticano.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Nascido na Argentina, o papa Francisco disse no mês passado que receberia a equipe de Jorge Sampaoli no Vaticano antes da seleção do país embarcar para a Rússia.

A Federação Argentina de Futebol (AFA) alterou a agenda da equipe e Lionel Messi e todos os jogadores não irão mais viajar para Roma. As informações foram divulgadas pelo assessor de imprensa do Vaticano, Greg Burke.

“A visita da seleção argentina ao papa Francisco foi cancelada. Esperamos recebe-los com muita alegria depois da Copa”, escreveu Burke, em seu Twitter.

Papa Francisco, nascido em Buenos Aires, é fã assumido de futebol e torcedor ilustre do clube argentino San Lorenzo.

A visita estava programada para ocorrer às 15h (horário local), na Casa Santa Marta, no Vaticano. O primeiro confronto da Argentina na Copa do Mundo 2018 será contra a Islândia, no sábado (16), às 10h (horário de Brasília).

Copa 2018