Topo

Copa 2018

Seleção em clima de mercado: Liverpool se reúne por Alisson antes de jogo

Alisson atuou em Anfield pela seleção brasileira diante da Croácia - Andrew Boyers/Reuters
Alisson atuou em Anfield pela seleção brasileira diante da Croácia Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Liverpool

04/06/2018 04h00

Acordada verbalmente nos últimos dias e a ser oficializada nesta segunda-feira (4) após exames, conforme adiantou o UOL Esporte, a transferência de Fred para o Manchester United não é a única que mexe com a seleção brasileira. Segundo apurou a reportagem, a passagem do Brasil por Liverpool para amistoso com a Croácia serviu para que o clube local estreitasse laços por Alisson.  

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

No último sábado, membros do Liverpool se reuniram com representantes do goleiro titular da seleção na cidade do amistoso. As conversas ocorreram sob a anuência de Alisson, que também demonstra interesse em deixar o futebol italiano depois de ser eleito para a seleção da temporada da Liga dos Campeões pela Uefa. Pessoas próximas ao atleta confirmaram a reunião.

A aquisição do brasileiro é a prioridade da direção do Liverpool e do treinador Jürgen Klopp para a posição depois de assegurarem recentemente a chegada de Fabinho. Klopp já se definiu pela permanência do alemão Karius, mas o clube irá em busca de um jogador de peso para o gol. 

Em paralelo, Alisson também segue com o Real Madrid em pauta e, conforme mostrou o UOL, deseja uma rápida definição sobre seu futuro. A exemplo de Fred, pretende definir uma transferência até o começo do Mundial. Os valores pedidos pela Roma são de 70 milhões de euros por Alisson.  

Fred, Alisson, Miranda, Neymar...

As situações que envolvem Alisson e Fred não são únicas que movimentam a seleção de Tite no mercado. Conforme publicado pelo Diario As, o Real Madrid traça planos para contar com Neymar e enviou um emissário a Liverpool para realizar contatos e observações diante da Croácia. O pai do atacante também estava presente na cidade e em Anfield, o que aumentou especulações. 

As conversas para que Neymar deixe o PSG e jogue pelo Real Madrid ainda não esquentaram, mas ocorrem de maneira tímida. No vestiário do estádio em Liverpool, o croata Luka Modric chegou a brincar com o brasileiro e dizer que esperava por ele na Espanha.  

Além dele, outro jogador que discute o futuro é Miranda. Aos 33 anos, o zagueiro entrou na última temporada de contrato com a Inter de Milão e, embora tenha proposta para seguir por lá, analisa opções. A ideia dele é permanecer na Europa por mais tempo. 

Questionado sobre as negociações em torno de seus atletas, Tite respondeu de maneira transparente. "O Edu [coordenador] cuida disso e tem uma relação de muita lealdade com os atletas. Quando há algum encaminhamento profissional, que é inevitável que aconteça, vão colocar para nós [comissão]. O que peço é que se resolva o mais breve possível para o jogador ficar voltado ao trabalho e à seleção", disse o treinador. 

Logo depois da vitória sobre a Croácia, todos os jogadores brasileiros receberam folga de um dia e meio logo na saída de Liverpool. Tite espera pelos atletas até as 12h de Londres (8h de Brasília), na terça, para dar sequência à preparação para o Mundial. 

Copa 2018