Topo

Copa 2018

Godín diz que Uruguai está preparado para enfrentar Egito com ou sem Salah

Miguel Rojo/AFP
Imagem: Miguel Rojo/AFP

da EFE, em Montevidéu (Uruguai)

04/06/2018 18h42

O zagueiro Diego Godín, capitão da seleção do Uruguai, elogiou nesta segunda-feira tanto o elenco como o técnico do Egito, o argentino Héctor Cúper, e alertou que a preparação da Celeste para a estreia na Copa do Mundo não depende da presença do atacante Mohamed Salah na equipe adversária.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"O Egito é o nosso primeiro rival. Eles jogam bem, têm um técnico inteligente e veremos se o jogador que mais desequilibra voltará. O planejamento que estamos preparando não muda, embora não haja dúvida de que o Egito vai crescer se tiver Salah", analisou o defensor em declarações feitas após o treino.

Na opinião de Godín, um bom resultado na partida contra o Egito marcará o desempenho do Uruguai no grupo A do torneio, que ainda conta com Arábia Saudita e Rússia, a seleção da casa. Godín descreveu o Egito como um grupo que "briga bem, é organizado e que tem um grande técnico com ideias muito claras".

"Esperamos ter um bom início. Todas as seleções são complicadas. Estamos muito bem preparados. Nesta seleção há jogadores que nunca jogaram uma Copa do Mundo, mas que já disputaram muitas partidas importantes em nível de clubes", especificou.

Copa 2018