Topo

Copa 2018

Pancada assusta T. Silva: "Se a perna estivesse no chão, tinha quebrado"

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres

03/06/2018 15h24

Titular na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Croácia neste domingo, o zagueiro Thiago Silva disse que se assustou com a entrada de Kramaric logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Apesar do susto, Thiago Silva permaneceu normalmente em campo até o final do duelo em Anfield Road, o que levou alívio ao jogador que disse ter temido o pior na hora do lance.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Tive sorte. Se a perna estivesse no chão, tinha quebrado. Percebi e tentei tirar”, disse Thiago Silva, que ao perceber que o atacante croata vinha de carrinho, levantou a perna para amenizar o contato.

Apesar de o lance não ter causado lesão, Thiago Silva acredita que a pancada vai deixar o local dolorido. Por isso, o tratamento já começou no vestiário.

“Fiquei assustado (com a entrada) porque não acreditei que ele ia levantar. Deu um susto grande. Já fiz tratamento porque não senti muito na hora, mas já doeu bastante agora. Eu já fiz tratamento e me tranquilizaram que não tem nada de ligamento. Acho que amanhã vai doer bastante”, disse.

Sobre o desempenho em campo, Thiago Silva destacou que a mudança de comportamento entre o primeiro e o segundo tempo não foi à toa e tem como explicação as condições do gramado.

“O que faltou hoje particularmente no primeiro tempo foi difícil. Campo secou rápido. Estávamos com dificuldade por estar com campo seco. E foi solto, fluiu mais. O ponto positivo hoje é o coletivo, mentalmente forte”, disse.

Além disso, Thiago Silva disse que Neymar melhorou a equipe. “A entrada do Neymar facilitou muito”, disse.

Copa 2018