Topo

Copa 2018

"O Retorno do Ney": jornal argentino se rende após golaço de Neymar

"Olé" brinca com volta de Neymar à seleção brasileira: "O Retorno do Ney" - Reprodução/Olé
"Olé" brinca com volta de Neymar à seleção brasileira: "O Retorno do Ney" Imagem: Reprodução/Olé

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 13h45

A imprensa internacional não economizou nas manchetes ao noticiar o retorno de Neymar, que fez o primeiro gol na vitória (2 a 0) da seleção brasileira sobre a Croácia, neste domingo, em Liverpool. Os mais entusiasmados, ironicamente, parecem ter sido os argentinos do “Olé”, veículo que costuma assumir um lado torcedor na rivalidade sul-americana.

“O Retorno do Ney”, brincou a publicação fazendo um trocadilho com o filme “O Retorno do Rei”, terceira parte da trilogia o “Senhor dos Anéis”. “Voltou Neymar. Jogou seus primeiros minutos no amistoso contra a Croácia depois de três meses fora do campo. E o retorno do Rei/Ney foi em grande estilo: tirou os croatas de cima de si com uma finta, e acertou uma bomba para o 1 a 0.”

Em outra reportagem, o jornal cravou sobre a foto do atacante comemorando seu gol: “Neymar e mais dez.”

A imprensa francesa também destacou o retorno do atacante do PSG. O “L’Equipe”, principal veículo esportivo do país, manchetou: “Neymar, retorno com festa”. O jornal disse que o brasileiro acertou um chute “incrível” para ajudar sua seleção a vencer o amistoso.

L'Equipe - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os portugueses do “A Bola” classificaram como um “show” a atuação de Neymar, os americanos da ESPN preferiram a palavra “brilhante” e os ingleses do Daily Mail destacaram seu chute com o pé direito, o mesmo que ele operou em março: “Neymar está de volta com uma pancada!”

O "Marca", um dos maiores esportivos da Espanha, pareceu assombrado: "Neymar assusta em seu retorno. O craque abriu a lata com um golaço em que deixou sentado Vrsaljko".

Marca - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Além de Neymar, marcou para a seleção brasileira o atacante Firmino, do Liverpool, que entrou no segundo tempo e marcou no último minuto do jogo.

Copa 2018