Neymar ainda fala em medo após retorno com golaço: "Falta muito"
Neymar pede calma aos mais afoitos e avisa que ainda não atingiu a performance desejada neste retorno após lesão. Autor do primeiro gol da vitória da seleção no amistoso contra a Croácia, por 2 a 0, neste domingo, o camisa 10 revelou sentir incômodo no pé direito e que ainda está longe da forma ideal.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
"Falta muita coisa", disse Neymar, que estimou em 80% seu atual estágio físico. Foi o primeiro jogo dele após cerca de três meses parado por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A recuperação, acompanhada de perto pela CBF em todo o processo, tem um cronograma muito específico não só quanto à preparação física, mas também à emocional.
No começo da preparação da seleção, ainda na Granja Comary, Edu Gaspar, coordenador de seleções, chegou a tratar da preocupação da comissão com relação à expectativa criada neste retorno. Em sua entrevista na zona mista de Anfield, o estádio do Liverpool que recebeu o amistoso contra a Croácia, o camisa 10 mostrou um discurso alinhado.
“Estou pouco a pouco melhorando. Falta melhorar ainda, porque ainda sinto alguns incômodos, o que são normais por estar muito tempo sem pisar. Mas estou voltando”, comentou.
Tite: Neymar estará 100% até 3º ou 4º jogo
Tite declarou que Neymar deverá alcançar a plenitude física no fim da primeira fase da Copa.
“Até terceiro ou quarto jogo, [o Neymar] vai estar no padrão normal”, disse, em sequência a um discurso que a comissão técnica tem adotado para reduzir a expectativa.
O treinador comentou que Neymar aceitou naturalmente a condição de reserva para o jogo deste domingo. "A própria manifestação dele em falar. Falamos e ele falou 'talvez o segundo tempo para mim seja melhor'".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.