Em casa, Firmino faz belo gol e fala em "respeito a Tite" na briga por vaga
Eleito para a seleção da Uefa na temporada, Roberto Firmino reforçou seu papel como alternativa para Tite durante a Copa do Mundo. "Em casa" no estádio Anfield, em Liverpool, o centroavante entrou na segunda etapa do amistoso contra a Croácia, neste domingo, e fez um belo gol, por cobertura, participando decisivamente da vitória por 2 a 0.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
“Como venho falando nas entrevistas, estou aqui para ajudar a seleção. Respeito 100% a opinião do Tite, estou aqui para dar meu melhor”, disse Firmino ao SporTV, diante de um questionamento sobre a formação titular. Neste domingo, curiosamente, o treinador elegeu Gabriel Jesus não só como titular, mas também como capitão da equipe no rodízio da braçadeira.
Firmino, preterido em um primeiro momento, terminou o jogo em alta. Um dos heróis do Liverpool que chegou até a final da Liga dos Campeões, ele ouviu a torcida vibrar quando sua entrada foi anunciada, a 17 minutos da etapa final. A torcida presente no estádio gritou duas vezes o nome de Firmino.
Apesar do pouco tempo em campo, Firmino deixou sua marca. O jogador recebeu lançamento de Casemiro, matou no peito e tocou de cobertura. “Estou muito feliz de jogar dentro de casa, ter feito esse gol e ter ajudado a seleção”, acrescentou Firmino.
Gabriel Jesus fala em disputa sadia
Substituído no segundo tempo, Gabriel Jesus disse que encara com naturalidade a disputa com Firmino. O atacante lembrou que vem de uma temporada prejudicada por lesões e acredita que a boa fase do companheiro é boa para a seleção.
“Fico muito feliz, feliz mesmo. Por ele, que a gente tenha essa briga. Ele fez uma excelente temporada, eu fiz boa temporada, atrapalhado pela lesão, acontece. Feliz pelo gol. Ele estando bem, a briga tem que ser sadia em prol da seleção”, disse Gabriel Jesus.
Danilo exalta comportamento da defesa
"Herdeiro" da titularidade após a lesão que tirou Daniel Alves da Copa, Danilo foi uma das principais novidades do time de Tite. Em disputa com Fagner, o jogador do Manchester City foi titular no amistoso contra os croatas e exaltou o funcionamento do sistema defensivo na partida.
"Muito satisfeito pelo jogo, primeiramente pelo comportamento da equipe. O importante foi também sair sem levar gol, com segurança ali atrás, e lá na frente fizemos o gol, foi um bom caminho", disse o lateral à "Globo".]
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.