Topo

Copa 2018

Douglas Costa treina com bola pela 1ª vez em atividade fechada por Tite

Douglas Costa trabalhou com bola pela primeira vez na fase de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mun - Lucas Figueiredo/CBF
Douglas Costa trabalhou com bola pela primeira vez na fase de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mun Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

01/06/2018 14h36

Em dia de atividade completamente fechada, o atacante Douglas Costa foi a principal novidade do trabalho da seleção brasileira nesta sexta-feira (1), no CT do Tottenham, em Londres. Após quase duas semanas entregue ao departamento médico e à fisioterapia, o atacante foi a campo, vestiu suas chuteiras e bateu na bola pela primeira vez nesta preparação pré-Copa do Mundo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Seguindo o protocolo de transição da fisioterapia para a preparação física, antes de ficar completamente à disposição de Tite, Douglas se juntou aos demais companheiros para participar da roda de “bobinho” de aquecimento e fez alguns trabalhos físicos com bola.

Na sequência, quando a comissão técnica assumiu o comando do trabalho tático, ele ficou sob os cuidados de preparação física em atividade isolada. O mesmo já havia acontecido com Fagner no início da semana. Nesta sexta, o lateral, já recuperado, treinou normalmente.

Com boas respostas ao trabalho de recuperação, Douglas Costa embarcará com a delegação para Liverpool, palco do amistoso contra a Croácia no próximo domingo (3), e treinará novamente com o grupo no sábado (2) – ainda que esteja vetado da partida. A ideia é aumentar a carga de atividades nos próximos dias, avaliando no início da próxima semana a liberação a Tite.

R. Augusto fora; Neymar sem restrição

Quem nem sequer ao campo foi Renato Augusto. Com dores no joelho, o meia ficou está sob os cuidados da fisioterapia e não viajará para Liverpool com a delegação.

Neymar, em reta final de recuperação, trabalhou normalmente durante todo o treino. Mesmo não escalado entre os titulares, participou da atividade tática sem restrições.

Com Neymar fora e os outros atletas ainda em recuperação, Tite escalará o time para o primeiro amistosos com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

Copa 2018