Topo

Copa 2018

Xhaka deixa treino com lesão no joelho e preocupa Suíça para a Copa

Xhaka se lesiona durante treino da seleção da Suíça para a Copa do Mundo - Gabriele Putzu/Keystone via AP
Xhaka se lesiona durante treino da seleção da Suíça para a Copa do Mundo Imagem: Gabriele Putzu/Keystone via AP

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 16h41

Rival do Brasil no Grupo E da Copa do Mundo, a Suíça passou por um grande susto nesta quinta-feira (31). Durante os treinos da equipe, realizados na cidade de Lugano, o meia Granit Xhaka sentiu dores no joelho esquerdo e deixou a atividade mais cedo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Após realizar exames de ressonância magnética em um hospital local, a comissão técnica da seleção não constatou nenhuma fratura grave. "Estou muito aliviado", afirmou o jogador do Arsenal, que ainda não tem previsão para voltar aos gramados.

Médico da seleção suíça, Pierre Etienne Fournier mostrou tranquilidade em relação à recuperação de Xhaka. "Fomos capazes de descobrir que os ligamentos do joelhos estão intactos. Mas queríamos nos assegurar de tudo, mesmo no que diz respeito ao menisco", disse, em entrevista ao site da federação local.

"Estamos muito aliviados que esta é apenas uma contusão dolorosa e agradecidos por termos conseguido fazer o exame de ressonância magnética no final da noite", complementou Fournier.

Xhaka desfalcará a Suíça no amistoso contra a Espanha, que será jogado na próxima segunda-feira (03).

O técnico Vladimir Petkovic trabalha com 26 jogadores e cortará três atletas até 4 de junho, prazo determinado pela Fifa para o anúncio das convocações finais para o Mundial. No dia 8 o adversário é o Japão, em casa. A Suíça estreia no grupo E da Copa do Mundo, contra o Brasil, em 17 de junho, e ainda encara Costa Rica e Sérvia na primeira fase.

Copa 2018