Xhaka deixa treino com lesão no joelho e preocupa Suíça para a Copa
Rival do Brasil no Grupo E da Copa do Mundo, a Suíça passou por um grande susto nesta quinta-feira (31). Durante os treinos da equipe, realizados na cidade de Lugano, o meia Granit Xhaka sentiu dores no joelho esquerdo e deixou a atividade mais cedo.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Após realizar exames de ressonância magnética em um hospital local, a comissão técnica da seleção não constatou nenhuma fratura grave. "Estou muito aliviado", afirmou o jogador do Arsenal, que ainda não tem previsão para voltar aos gramados.
Médico da seleção suíça, Pierre Etienne Fournier mostrou tranquilidade em relação à recuperação de Xhaka. "Fomos capazes de descobrir que os ligamentos do joelhos estão intactos. Mas queríamos nos assegurar de tudo, mesmo no que diz respeito ao menisco", disse, em entrevista ao site da federação local.
"Estamos muito aliviados que esta é apenas uma contusão dolorosa e agradecidos por termos conseguido fazer o exame de ressonância magnética no final da noite", complementou Fournier.
Xhaka desfalcará a Suíça no amistoso contra a Espanha, que será jogado na próxima segunda-feira (03).
O técnico Vladimir Petkovic trabalha com 26 jogadores e cortará três atletas até 4 de junho, prazo determinado pela Fifa para o anúncio das convocações finais para o Mundial. No dia 8 o adversário é o Japão, em casa. A Suíça estreia no grupo E da Copa do Mundo, contra o Brasil, em 17 de junho, e ainda encara Costa Rica e Sérvia na primeira fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.