Topo

Copa 2018

Site de federação vaza suposta lista final alemã e irrita diretor esportivo

Suposta lista que foi vazada pelo site da federação alemã - Reprodução
Suposta lista que foi vazada pelo site da federação alemã Imagem: Reprodução

Do Lancepress!

31/05/2018 14h17

Conforme se aproxima a data final para apresentar os 23 convocados para a Copa do Mundo, cresce a expectativa dos jogadores. Na Alemanha, quatro atletas serão cortados até a próxima segunda-feira. Mas a federação alemã divulgou no site oficial uma relação em que o goleiro Trapp, o zagueiro Tah, o meia Rudy e o atacante Petersen não estão presentes.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A ideia era para destacar a linguagem de sinais para apresentar os jogadores e a imagem chamou a atenção. Entretanto, o diretor esportivo da Alemanha, Oliver Bierhoff ficou bastante irritado com o assunto e convocou uma entrevista coletiva.

"Isto deve ser um colapso. Vou procurar saber disso imediatamente. Isso me deixa realmente irritado. Todos os jogadores deixaram uma grande impressão aqui, e está é uma decisão muito difícil. Na noite anterior ao anúncio, haverá a conversa final entre a comissão técnica. E no dia seguinte os jogadores serão informados", disse.

A Alemanha, que está em preparação na Itália, ainda disputará um amistoso neste sábado, contra a Áustria, antes da convocação final. Após a divulgação dos 23 jogadores, os alemães terão um último jogo, contra a Arábia Saudita, no dia 8 de junho.

A Alemanha está no Grupo F da Copa do Mundo. A estreia será no dia 17 de junho contra o México. Suécia e Coreia do Sul completam a chave.

Confira a lista vazada de jogadores da Alemanha

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE), Marc Andre ter-Stegen (Barcelona-ESP) e Bernd Leno (Bayer Leverkusen)

Defensores: Jérôme Boateng (Bayern de Munique-ALE), Mats Hümmels (Bayern de Munique-ALE), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE), Jonas Hector (Colônia-ALE), Joshua Kimmich (Bayern de Munique-ALE), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim-ALE), Antonio Rüdiger (Chelsea-ING) e Niklas Süle (Bayern de Munique-ALE)

Meio-campistas: Julian Brandt (Bayer Leverkusen-ALE), Julian Draxler (Paris Saint-Germain-FRA), Leon Goretzka (Bayern de Munique-ALE), Ilkay Gündogan (Manchester City-ING), Sami Khedira (Juventus-ITA), Toni Kroos (Real Madrid-ALE), Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE), Mesut Özil (Arsenal-ING), Marco Reus (Borussia Dortmund-ALE) e Leroy Sané (Manchester City-ING)

Atacante: Mario Gomez (Stuttgart-ALE) e Timo Werner (RB Leipzig-ALE)

Copa 2018