Site de federação vaza suposta lista final alemã e irrita diretor esportivo
Conforme se aproxima a data final para apresentar os 23 convocados para a Copa do Mundo, cresce a expectativa dos jogadores. Na Alemanha, quatro atletas serão cortados até a próxima segunda-feira. Mas a federação alemã divulgou no site oficial uma relação em que o goleiro Trapp, o zagueiro Tah, o meia Rudy e o atacante Petersen não estão presentes.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
A ideia era para destacar a linguagem de sinais para apresentar os jogadores e a imagem chamou a atenção. Entretanto, o diretor esportivo da Alemanha, Oliver Bierhoff ficou bastante irritado com o assunto e convocou uma entrevista coletiva.
"Isto deve ser um colapso. Vou procurar saber disso imediatamente. Isso me deixa realmente irritado. Todos os jogadores deixaram uma grande impressão aqui, e está é uma decisão muito difícil. Na noite anterior ao anúncio, haverá a conversa final entre a comissão técnica. E no dia seguinte os jogadores serão informados", disse.
A Alemanha, que está em preparação na Itália, ainda disputará um amistoso neste sábado, contra a Áustria, antes da convocação final. Após a divulgação dos 23 jogadores, os alemães terão um último jogo, contra a Arábia Saudita, no dia 8 de junho.
A Alemanha está no Grupo F da Copa do Mundo. A estreia será no dia 17 de junho contra o México. Suécia e Coreia do Sul completam a chave.
Confira a lista vazada de jogadores da Alemanha
Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE), Marc Andre ter-Stegen (Barcelona-ESP) e Bernd Leno (Bayer Leverkusen)
Defensores: Jérôme Boateng (Bayern de Munique-ALE), Mats Hümmels (Bayern de Munique-ALE), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE), Jonas Hector (Colônia-ALE), Joshua Kimmich (Bayern de Munique-ALE), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim-ALE), Antonio Rüdiger (Chelsea-ING) e Niklas Süle (Bayern de Munique-ALE)
Meio-campistas: Julian Brandt (Bayer Leverkusen-ALE), Julian Draxler (Paris Saint-Germain-FRA), Leon Goretzka (Bayern de Munique-ALE), Ilkay Gündogan (Manchester City-ING), Sami Khedira (Juventus-ITA), Toni Kroos (Real Madrid-ALE), Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE), Mesut Özil (Arsenal-ING), Marco Reus (Borussia Dortmund-ALE) e Leroy Sané (Manchester City-ING)
Atacante: Mario Gomez (Stuttgart-ALE) e Timo Werner (RB Leipzig-ALE)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.