Jogador palestino baleado em protesto pede que Messi boicote jogo em Israel
Baleado durante uma manifestação de civis palestinos contra a política de ocupação de terras de Israel na Faixa de Gaza, o jogador Muhammad Khalil Obeid divulgou um vídeo esta semana para pedir que o craque Lionel Messi boicote o amistoso que a seleção argentina tem programado contra os israelenses, em 9 de junho.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Obeid teve os dois joelhos baleados no momento que fazia um vídeo com celular para registrar a marcha de protesto, em 30 de março. O jogador de 23 anos, que defendia a equipe local do Al-Salah, teve que abandonar o futebol em razão da gravidade dos ferimentos – o atleta teve partes dos dois joelhos removidas em intervenções cirúrgicas.
"Eu peço à seleção argentina, especialmente ao capitão Lionel Messi, porque ele é muito popular na Palestina, na Faixa de Gaza, a ficar junto com os palestinos e boicotar o amistoso contra Israel, que está ocupando nosso território", declarou o jogador em vídeo.
Além do futebol, Muhammad Khalil Obeid praticava outros esportes e já havia vencido a Maratona da Faixa de Gaza, em 2017.
A Argentina enfrenta Israel em 9 de junho na cidade de Jerusalém, em partida de preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Todos os 20 mil ingressos para o amistoso foram vendidos em prazo recorde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.