Topo

Copa 2018

TV pede desculpas a atacante inglês após exibir frase errada sobre tatuagem

Raheem Sterling tatuou fuzil na perna para, segundo ele, nunca tocar em uma arma - reprodução/Instagram
Raheem Sterling tatuou fuzil na perna para, segundo ele, nunca tocar em uma arma Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 13h00

A Sky Sports News, canal esportivo de TV por assinatura exibido no Reino Unido, pediu desculpas nesta quarta-feira por uma declaração errada creditada a Raheem Sterling, atacante do Manchester City e da seleção inglesa convocado para a Copa do Mundo de 2018.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

No início da semana, Sterling exibiu em sua conta no Instagram uma foto de sua nova tatuagem, na perna direita: um fuzil. A imagem causou furor, mas o jogador logo se explicou.

“Quando eu tinha dois anos, meu pai morreu baleado. Eu prometi para mim mesmo que nunca tocaria em uma arma de fogo na minha vida inteira”, disse.

Só que a Sky Sports News exibiu a frase de maneira errada nesta terça-feira. Segundo a emissora, Sterling justificou a tatuagem dizendo que “jamais tocaria de novo em uma arma” durante a vida, dando a entender que o jogador do Manchester City já portara antes uma arma.

A polêmica colocou a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) ao lado de Sterling. “Todos damos nosso apoio a Raheem Sterling e reconhecemos seu honesto e sincero testemunho via Instagram na noite passada. Ele e o restante dos convocados estão focados apenas na preparação para a Copa do Mundo”, disse um porta-voz da FA na terça-feira.

Diante das críticas recebidas pela exibição da frase na TV, a Sky Sports News pediu desculpas. Nas redes sociais, publicou uma mensagem aos seguidores e ao próprio jogador a respeito do equívoco.

“Na noite passada, cometemos um erro ao noticiar a declaração de Raheem Sterling a respeito de sua tatuagem. Pedimos desculpas pelo equívoco e por qualquer aflição que ele possa ter causado a Raheem e a sua família”, diz a nota publicada nesta quarta-feira no Twitter.

Copa 2018