Rival do Peru na Copa, técnico da Dinamarca diz que Guerrero "é inocente"
Lima, 30 mai (EFE).- O técnico da seleção da Dinamarca, Age Hareide, expressou hoje o seu respeito pela seleção do Peru, adversária de estreia na Copa do Mundo, e manifestou apoio ao atacante Paolo Guerrero, que foi suspenso por 14 meses por doping pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
"Não subestimo a seleção do Peru, a respeito muito. Inclusive está à frente da Dinamarca no ranking da Fifa", declarou Hareide à emissora de televisão peruana "RPP Notícias" ao lembrar que a 'Blanquirroja' ocupa a 11ª posição da lista da Fifa, enquanto a equipe europeia em vem 12º lugar.
O treinador lembrou que para que o Peru voltasse à Copa após 36 anos o Chile, atual bicampeão da Copa América, ficou fora, e disse ter assistido à vitória da equipe dirigida por Ricardo Gareca na vitória sobre a Escócia por 2 a 0 nesta terça, em Lima.
"Se o Chile ficou fora da Rússia, isso fala muito sobre o Peru. O resultado de ontem não me surpreendeu, eles têm uma equipe melhor que a da Escócia", elogiou.
Sobre a situação de Guerrero, cuja punição por doping foi aumentada pela CAS, o que o deixou fora da Copa, Hareide disse acreditar que o jogador do Flamengo deveria ter sido absolvido.
"É uma situação muito infeliz. Acredito que o jogador é inocente e por isso outros capitães também o apoiaram. Mas defendo também que o doping seja um tema muito estrito", ressaltou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.