Kempes teme jogo duro de adversárias da Argentina na fase de grupos da Copa
Artilheiro e campeão da Copa do Mundo em 1978, Mario Kempes está preocupado com a Argentina no Mundial. Para o eterno ídolo hermano, a seleção pode passar por dificuldades na primeira fase do torneio que será disputado na Rússia. Em entrevista nesta quarta-feira (30) para a rádio El Mundo, o ex-atacante afirmou que as adversárias da albiceleste costumam jogar firme e, em algumas ocasiões, até mesmo de maneira desleal.
“Eu tenho medo da fase de grupos. Os jogadores da Islândia e da Nigéria não têm problemas em te dar um chute na cabeça. Se a Argentina não mentalizar que deve jogar bem para vencer as equipes do seu grupo, vai terminar sofrendo”, disse Kempes à emissora local.
O ex-jogador também acredita que o melhor para a seleção comandada por Jorge Sampaoli é não ser taxada com uma das aspirantes ao título: “A melhor coisa que pode acontecer com a Argentina é não ser considerada uma candidata. Se vai como favorita ao lado de Espanha, Alemanha e Brasil, pode tomar duas bordoadas e voltar par casa”, opinou.
O confronto de estreia da Argentina no Mundial será diante da Islândia e está marcado para o dia 16/06, em Spartak, às 10 horas (horário de Brasília). Nigéria e Croácia são as outras duas seleções que completam o Grupo D.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.