Topo

Copa 2018

Fagner agradece após treinar com bola: "Pronto para defender nosso país"

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 22h58

Nesta quarta-feira (30), depois de trabalhar com bola pela primeira vez na preparação para a Copa do Mundo, Fagner agradeceu pela oportunidade de voltar a treinar com a seleção brasileira em Londres, na Inglaterra.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Feliz e muito agradecido por estar de volta. Agradeço a todos que ajudaram e não mediram esforços para que eu estivesse bem e pronto para defender o nosso país”, escreveu no Instagram o lateral direito do Corinthians.

Fagner vem de uma lesão muscular na coxa e só tinha participado de atividades de corrida na segunda e na terça-feira. Nesta quarta, aumentou a intensidade: participou de um rápido aquecimento com bola e de situações de enfrentamento.

Após os primeiros 30 minutos, foi complementar o trabalho físico em um campo anexo. Já Marcelo e Casemiro chegaram a Londres pela manhã desta quarta, depois de três dias de folga pela conquista da Liga dos Campeões, no sábado, contra o Liverpool.

Firmino, que também disputou a partida e saiu vice-campeão com o clube inglês, havia encurtado seu descanso e chegou na segunda-feira à noite. Agora o único jogador que ainda não está incorporado ao trabalho com bola é Douglas Costa.

O jogador, que correu o risco de ser cortado no início da preparação, ainda está na transição da fisioterapia para a preparação física e não tem prazo para atuar. Tite só liberou imagens dos primeiros 20 minutos da atividade no centro de treinamento do Tottenham.

Copa 2018