Rússia perde o terceiro amistoso consecutivo às vésperas da Copa do Mundo
A desconfiança sobre a seleção russa cresce conforme a Copa do Mundo se aproxima. Nesta quarta-feira, a anfitriã do próximo Mundial colecionou novo resultado negativo, o terceiro consecutivo às vésperas do torneio. Em amistoso disputado na cidade de Innsbruck, a Áustria venceu a Rússia pelo placar de 1 a 0, gol do meia Alessandro Schopf, do Schalke 04.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
São três compromissos em 2018 e três resultados negativos para os anfitriões da Copa, que abrem o Mundial no próximo dia 14 contra a Arábia Saudita, em Moscou. Antes da derrota desta quarta-feira, a Rússia perdeu por 3 a 0 para o Brasil e por 3 a 1 para a França, em duelos disputados no último mês de março.
Mais do que as três derrotas, a equipe russa se desacostumou a vencer. São seis partidas sem comemorar um triunfo logo nos meses anteriores ao Mundial em casa. O último resultado positivo da equipe ocorreu em outubro do ano passado – 4 a 2 sobre a Coreia do Sul.
Os resultados ruins agravam a falta de confiança na seleção local. Entretanto, a Rússia terá mais uma oportunidade de responder ao seu torcedor antes da estreia na Copa do Mundo. Na próxima terça-feira, a partir das 13h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Stanislav Tchertchesov encara a Turquia.
Depois dos turcos é Copa do Mundo. Além da estreia contra a Arábia Saudita no dia 15, a Rússia encara o Egito (19) e Uruguai (25), em partidas válidas pelo grupo A da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.