Topo

Copa 2018

T. Silva diz que seleção quer "país melhor" e fica "triste" com crise

Thiago Silva, zagueiro da seleção brasileira, concede entrevista coletiva - Pedro Martins / MoWA Press
Thiago Silva, zagueiro da seleção brasileira, concede entrevista coletiva Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres

29/05/2018 14h37

A crise de abastecimento que atinge o país deixa a seleção triste, mas não pode interferir no resultado. A opinião foi dada por Thiago Silva, um dos líderes do time, que ainda acrescentou que espera ver um país melhor.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Embora tenha residência fixa na França, onde defende o PSG, o zagueiro relatou tristeza por ver seus familiares passando pela situação. No último fim de semana, de folga da seleção, ele acompanhou o cenário mais de perto.

“Não digo interferência no trabalho porque é uma outra situação. Ficamos tristes porque temos familiares e somos brasileiros. Meu carro ficou na garagem. A tristeza bate. Somos todos brasileiros. Queremos um país melhor”, analisou.

“Não afeta diretamente a seleção e isso nos dá motivação para que a gente possa se preparar para o Mundial para dar um pouco mais de alegria e consiga mudar essa situação”, completou.

O país enfrenta uma grave crise de abastecimento recorrente da paralisação de caminhoneiros. Nesta terça-feira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que o movimento já atinge direitos fundamentais no país.

A milhares de quilômetros de distância do centro da crise, a seleção se prepara para a Copa do Mundo em Londres. O time fez seu segundo dia de treinamentos nesta terça-feira. No dia 3, o time de Tite encara a Croácia, em Liverpool. Depois, no dia 10, joga contra a Áustria, em Viena.

A estreia no Mundial está programada para o dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Costa Rica e Sérvia são os outros adversários da primeira fase, nos dias 22 e 27, respectivamente.

Copa 2018