T. Silva diz que seleção quer "país melhor" e fica "triste" com crise
A crise de abastecimento que atinge o país deixa a seleção triste, mas não pode interferir no resultado. A opinião foi dada por Thiago Silva, um dos líderes do time, que ainda acrescentou que espera ver um país melhor.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Embora tenha residência fixa na França, onde defende o PSG, o zagueiro relatou tristeza por ver seus familiares passando pela situação. No último fim de semana, de folga da seleção, ele acompanhou o cenário mais de perto.
“Não digo interferência no trabalho porque é uma outra situação. Ficamos tristes porque temos familiares e somos brasileiros. Meu carro ficou na garagem. A tristeza bate. Somos todos brasileiros. Queremos um país melhor”, analisou.
“Não afeta diretamente a seleção e isso nos dá motivação para que a gente possa se preparar para o Mundial para dar um pouco mais de alegria e consiga mudar essa situação”, completou.
O país enfrenta uma grave crise de abastecimento recorrente da paralisação de caminhoneiros. Nesta terça-feira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que o movimento já atinge direitos fundamentais no país.
A milhares de quilômetros de distância do centro da crise, a seleção se prepara para a Copa do Mundo em Londres. O time fez seu segundo dia de treinamentos nesta terça-feira. No dia 3, o time de Tite encara a Croácia, em Liverpool. Depois, no dia 10, joga contra a Áustria, em Viena.
A estreia no Mundial está programada para o dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Costa Rica e Sérvia são os outros adversários da primeira fase, nos dias 22 e 27, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.