Topo

Copa 2018

Seleção peruana usa camisetas com apoio a Guerrero antes de amistoso

Zagueiro Corzo vai a campo com camiseta de apoio ao capitão Guerrero nesta terça - MARIANA BAZO/REUTERS
Zagueiro Corzo vai a campo com camiseta de apoio ao capitão Guerrero nesta terça Imagem: MARIANA BAZO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 23h25

Pouco antes da vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, em amistoso desta terça-feira (29), jogadores da seleção peruana subiram ao gramado do Estádio Nacional de Lima com camisetas de apoio a Paolo Guerrero. O camisa 9, que é capitão da equipe, não vai à Copa do Mundo devido a uma suspensão por doping.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A parte da frente das camisetas tinha uma foto do atacante comemorando um gol, além da frase “Forza, Paolo”; às costas, o número 9 e a tradicional faixa vermelha do uniforme da seleção peruana.

Guerrero cumpre suspensão de 14 meses imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ele tenta todos os caminhos para poder defender sua seleção na Copa do Mundo, mas suas chances diminuem a cada tentativa. Desta vez o atacante do Flamengo planeja apelar ao Supremo Tribunal Federal da Suíça.

Cueva faz gol após três meses

Em campo, no amistoso, o Peru abriu o placar no primeiro tempo com Cueva, que converteu pênalti e quebrou jejum de 97 dias sem balançar as redes — foram 16 partidas no período. No início da segunda etapa foi a vez de Farfán deixar o dele e dar números finais à vitória por 2 a 0.

Copa 2018