Topo

Copa 2018

Inglaterra já está treinando até a caminhada para os pênaltis, diz goleiro

Jordan Pickford, goleiro da seleção inglesa - Reuters/Carl Recine
Jordan Pickford, goleiro da seleção inglesa Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 19h45

A Inglaterra inicia sua preparação para a Copa do Mundo de olho em um trauma: as disputas de pênaltis. De acordo com o goleiro Jorgan Pickford, a equipe tem treinado a caminhada do meio-campo até a marca penal.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Estamos fazendo a caminhada desde o meio-campo. Não estamos pensando longe demais. Mas nos bastidores estamos trabalhando muito para nos prepararmos da maneira que gostaríamos”, afirmou, em declaração publicada pelo jornal “The Guardian”.

A preocupação da Inglaterra é justificável. Desde a Copa do Mundo de 1990, a Inglaterra participou de sete disputas de pênalti e foi derrotada em seis delas. Para piorar, apenas dois goleiros conseguiram defender alguma cobrança: David Seaman e Paul Robinson.

 “É um momento de sorte às vezes. Tem vezes que você apenas escolher um lado para pular, espera e se joga nesse lado. Se você conseguir, conseguiu. Se não, tenta na próxima vez. É como uma loteria. Se você defender duas cobranças, pode se tornar um herói, mas não há pressão em você”, afirmou Pickford.

Antes de pensar na disputa de pênaltis, a Inglaterra terá que se concentrar na fase de grupos. Na chave G, os ingleses estão juntos com Bélgica, Panamá e Tunísia.

Copa 2018