Fisioterapeuta da seleção fecha acordo para se juntar a Neymar e cia no PSG
A saída do Shandong Luneng-CHN, anunciada na última segunda-feira, não foi por acaso. Bruno Mazziotti, fisioterapeuta da seleção brasileira e ex-Corinthians, tem acordo fechado para exercer a função a partir da próxima temporada no Paris Saint-Germain. O contrato será assinado em breve para oficializar a mudança.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
A contratação de Mazziotti faz parte de uma tentativa do PSG em melhorar sua comissão técnica e departamento médico, alvo de críticas por parte dos jogadores da equipe na última temporada.
O processo é comandado pelo diretor esportivo Maxwell e aumentará a legião brasileira em Paris – Marquinhos, Thiago Silva, Neymar, Daniel Alves, o ex-jogador e agora técnico da base Thiago Motta, o preparador Ricardo Rosa e o também fisioterapeuta Rafael Martini já integram esse quadro.
Antes de acertar com o PSG, Bruno Mazziotti recusou uma proposta para trabalhar no Real Madrid. A negociação com o clube francês aconteceu no período em que a seleção brasileira esteve em Lille, na França, no ano passado.
Rosa e Martini, assim como Mazziotti, também trabalham na comissão técnica da seleção brasileira.
O trio está desde a semana passada comandando treinos específicos com os convocados de Tite para a Copa do Mundo. Exames e testes foram feitos na primeira semana, na estrutura da Granja Comary, em Teresópolis. Na última segunda, a delegação chegou ao CT do Tottenham, em Londres, para a segunda fase da preparação para o Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.