Topo

Copa 2018

Fisioterapeuta da seleção fecha acordo para se juntar a Neymar e cia no PSG

Fisioterapeuta Bruno Mazziotti conversa com meia Renato Augusto - Lucas Figueiredo/CBF
Fisioterapeuta Bruno Mazziotti conversa com meia Renato Augusto Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Londres

29/05/2018 11h48

A saída do Shandong Luneng-CHN, anunciada na última segunda-feira, não foi por acaso. Bruno Mazziotti, fisioterapeuta da seleção brasileira e ex-Corinthians, tem acordo fechado para exercer a função a partir da próxima temporada no Paris Saint-Germain. O contrato será assinado em breve para oficializar a mudança.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A contratação de Mazziotti faz parte de uma tentativa do PSG em melhorar sua comissão técnica e departamento médico, alvo de críticas por parte dos jogadores da equipe na última temporada.

O processo é comandado pelo diretor esportivo Maxwell e aumentará a legião brasileira em Paris – Marquinhos, Thiago Silva, Neymar, Daniel Alves, o ex-jogador e agora técnico da base Thiago Motta, o preparador Ricardo Rosa e o também fisioterapeuta Rafael Martini já integram esse quadro.

Antes de acertar com o PSG, Bruno Mazziotti recusou uma proposta para trabalhar no Real Madrid. A negociação com o clube francês aconteceu no período em que a seleção brasileira esteve em Lille, na França, no ano passado.

Rosa e Martini, assim como Mazziotti, também trabalham na comissão técnica da seleção brasileira.

O trio está desde a semana passada comandando treinos específicos com os convocados de Tite para a Copa do Mundo. Exames e testes foram feitos na primeira semana, na estrutura da Granja Comary, em Teresópolis. Na última segunda, a delegação chegou ao CT do Tottenham, em Londres, para a segunda fase da preparação para o Mundial.

Copa 2018