Topo

Copa 2018

Tite estuda, e Thiago Silva lê sobre ouro olímpico em viagem da seleção

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 10h20

Nesta segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol publicou vídeo que mostra os bastidores da seleção brasileira masculina rumo a Londres. As imagens mostram Tite estudando, Taffarel incentivando e Thiago Silva lendo livro sobre a medalha de ouro olímpica na modalidade.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O vídeo mostra a viagem desde o início, com a seleção deixando a sede da CBF de ônibus rumo ao aeroporto do Rio de Janeiro. No local, Tite tira foto com funcionários, e Taffarel grita “Vamos! Vai! Vai!” ao subir no avião.

Dentro da aeronave, jogadores e membros da comissão técnica usam aparelhos eletrônicos como distração. Neymar mostrou nas suas redes sociais que acompanhou partida de e-sports durante a viagem.

Thiago Silva, por sua vez, leu “Quando Oportunidades se Transformam em Ouro”, livro de Alexandre Morango sobre o ouro conquistado pela seleção brasileira na Olimpíada de 2016.

Já Tite é visto navegando por software de análise de desempenho com uma caneta na mão para possíveis anotações. Após o desembarque, a parte final do vídeo mostra a chegada ao CT do Tottenham, onde a seleção ficará até o 8 para a segunda fase de preparação para a Copa do Mundo.

Copa 2018