Topo

Copa 2018

Técnico de Portugal esbraveja após empate: "Estou cansado de avisar"

Octavio Passos/Getty Images
Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 19h27

O empate por 2 a 2 com a Tunísia, nesta segunda-feira (28), irritou o treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos. Durante entrevista coletiva após o amistoso, ele abriu o jogo e reclamou da postura defensiva da equipe que jogará a Copa do Mundo em menos de três semanas.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Este é um problema: o time está sofrendo gols [demais], o que não é normal”, preocupa-se o treinador português. “Estou cansado de avisar para lances como este [do segundo gol da Tunísia], a segunda bola é muito importante. Não estou nada contente com isso”, admitiu Fernando Santos.

A Tunísia começou melhor e criou suas chances, mas Portugal dominou a partir daí e, mesmo sem Cristiano Ronaldo, abriu dois gols de vantagem em 35 minutos de jogo. Daí em diante, porém, desperdiçou oportunidades e acabou sofrendo o empate (veja os melhores momentos abaixo).

Daí a reclamação do técnico. "Entramos muito macios na segunda etapa. Poderíamos ter matado o jogo, tivemos oportunidades fantásticas, mas não fizemos o terceiro e acabamos por sofrer o empate”, explica.

Portugal está no grupo B da Copa do Mundo e estreia contra a Espanha no dia 15 de junho; depois ainda encara Marrocos e Irã. Antes do torneio, no entanto, ainda tem dois amistosos de preparação, contra Bélgica e Argélia, respectivamente nos próximos dias 2 e 7. 

Copa 2018