Topo

Copa 2018

Suárez diz que Copa de 2014 "é passado" e põe Brasil entre os 6 favoritos

Luis Suárez comemora gol da seleção do Uruguai - AFP PHOTO / Miguel Rojo
Luis Suárez comemora gol da seleção do Uruguai Imagem: AFP PHOTO / Miguel Rojo

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 16h05

Luis Suárez foi o centro das atenções nas últimas duas Copas do Mundo disputadas pelo Uruguai. Em 2010, o atacante foi expulso após fazer um pênalti nas quartas de final contra Gana, e em 2014, o jogador acabou suspenso depois de morder Chiellini e não atuou na derrota por 2 a 0 contra a Colômbia. Passados quatro anos do último Mundial, o uruguaio deixou os lances no passado.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Qualquer jogar sonha em poder jogar e viver uma Copa do Mundo. Já é passado as de 2010 e 2014. Chego com outras expectativas, com outros jogadores e outras sensações que motivam muito para chegar longe num Mundial", afirmou Suárez em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28).

Suárez também falou sobre as seleções que poderão vencer o Mundial. Para o uruguaio, a equipe comandada por Tite é uma das seis favoritas. "Brasil, Alemanha, Espanha, Argentina e França, que tem uma geração muito boa. Para a Bélgica é a segunda Copa da mesma geração, estão maduros e podem ser também. "

Mesmo querendo levar o Uruguai a um possível tri, Suárez admite que a missão é complicada. "É fácil dizer que queremos ganhar a Copa. O difícil é conseguir. Temos que ir com a frase típica de jogo a jogo porque é o que temos que fazer. Primeiro devemos nos concentrar em passar pela fase de grupos, que é mais que complicada, e depois 90 ou 120 minutos para ver quem ganhará. "

A estreia do Uruguai na Copa será no dia 15 de junho, contra o Egito. Apesar das altas possibilidade do principal jogador da equipe africana não atuar, Luisito desejou sorte a Mohamed Salah, que se machucou no último sábado, na final da Liga dos Campeões.

"É difícil estar na situação em que ele está hoje. Quando olho aos rivais, quero que joguem os melhores para demonstrar que Uruguai é o melhor. Gostaria que ele se recupera e que possa disfrutar de uma Copa do Mundo porque é incrível. Está em uma situação que eu vivi há quatro anos e não a desejo a ninguém".

Copa 2018