Topo

Copa 2018

"Não vamos à Rússia para passear", diz lateral da Sérvia, rival do Brasil

Antonio Rukavina, lateral da seleção da Sérvia - REUTERS/Marko Djurica
Antonio Rukavina, lateral da seleção da Sérvia Imagem: REUTERS/Marko Djurica

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 19h41

A Sérvia iniciou nesta segunda-feira (28) os treinamentos de preparação para a Copa do Mundo. No mesmo grupo do Brasil, a equipe europeia chega ao Mundial com o objetivo de avançar para as oitavas de final. Ao menos é o pensamento do lateral Antonio Rukavina.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“O país inteiro deveria saber que não vamos à Rússia a passeio. Depois de um longo tempo, estamos de volta à Copa do Mundo e todos estamos vivendo um bom momento. A atmosfera é positiva e nosso objetivo é passar da fase de grupos”, afirmou após o treino.

Independente desde 2006, a Sérvia participou da Copa do Mundo de 2010, mas caiu ainda na primeira fase. A seleção europeia não se classificou para a edição realizada no Brasil, em 2014.

A Sérvia treinará na cidade de Pazova até o dia 2 de junho. Na sequência, viajará para a Áustria, onde treinará por sete dias antes da Copa do Mundo. Está previsto dois amistosos preparatórios, contra Chile e Bolívia.

A estreia na Copa do Mundo acontecerá no dia 17 de junho, contra a Costa Rico. O duelo contra o Brasil será o último da fase de grupos, no dia 27, em Moscou (RUS).

Copa 2018