Topo

Copa 2018

Gabriel Jesus diz que ouro olímpico foi "maior título que já ganhou"

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 21h44

Gabriel Jesus já ganhou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o Inglês e a Copa da Liga Inglesa, mas o maior título que já conquistou em sua carreira não é nenhum destes listados, e sim o ouro no futebol dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Inexplicável, o maior título que já ganhei”, disse o atacante ao Jornal Nacional. O jogador de 21 anos, caçula da seleção brasileira de Tite, foi o perfilado da noite desta segunda-feira (28) no telejornal da TV Globo.

“Eu não esperava nem que ia receber a camisa 9, esse foi mais um sonho realizado”, completou Gabriel Jesus. A reportagem relembrou as origens do craque no Jardim Peri, bairro paulistano onde cresceu.

Dentre outras histórias, a famosa comemoração de “alô, mãe” foi destacada, bem como o ossinho que salta na bochecha de Gabriel quando sorri. Segundo a mãe, dona Vera, o atleta caiu do beliche quando tinha três anos de idade.

“Eu já fui muito respondão, mas não para a minha mãe! Uma mãe que só quer ver o bem do filho, mas muito exigente. Às vezes pega sim, para mim”, admitiu. “Eu tive que ser pai e mãe, eu escolhi ser pai e mãe”, reforçou Vera.

Copa 2018