França aproveita falha de goleiro e vence Irlanda em amistoso pré-Copa
Olho na França! É bem verdade que a Irlanda não estará na Copa do Mundo, mas os franceses venceram por 2 a 0 nesta segunda-feira (28), em amistoso sob forte chuva em Paris, com relativa facilidade e algumas estrelas no banco de reservas. Os gols foram feitos por Giroud e Fekir ainda no primeiro tempo.
Este foi o primeiro de três amistosos da seleção francesa antes do início da Copa. Nesta sexta-feira (1), o time de Deschamps recebe a Itália no estádio Allianz Riviera, em Nice. No outro sábado, dia 9, enfrenta os Estados Unidos em Lyon. Vale lembrar que, assim como a Irlanda, os italianos e norte-americanos não estarão na disputa na Rússia.
A França está no grupo C do Mundial, ao lado de Peru, Dinamarca e Austrália, sua adversária na primeira rodada. A estreia da equipe de Didier Deschamps acontece no dia 16 de junho, na Arena Kazan.
Foi decisivo: Giroud
Seria difícil de acreditar se o camisa 9 não marcasse aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança de escanteio de Fekir, Giroud tentou não uma, não duas, mas quatro vezes até fazer o gol. Se não conseguiu no cabeceio, pelo menos empurrou para a rede com os pés. O atacante quase fez o seu segundo aos 5 da etapa final, mas Doyle defendeu.
Não foi bem: o goleiro Doyle
Não tem jeito: os goleiros são mesmo a pauta da semana no futebol internacional. Depois de Karius falhar duas vezes na final da Liga dos Campeões e comprometer o Liverpool, foi a vez de Colin Doyle dar um gol de presente para a França. Fekir arriscou o chute de fora da área aos 43 do primeiro tempo, e o goleiro irlandês fez a defesa, mas acabou sendo encoberto pela bola na sequência.
Mbappé se movimenta bem com a 10
A expectativa dos franceses em torno de Mbappé é gigante. Diante da possibilidade de se tornar um dos jogadores mais caros da história, o jogador de 19 anos irá para a Copa do Mundo com a camisa 10 que já foi vestida por ninguém menos que Zidane. E não fez feio com ela.
Inicialmente escalado para o lado direito do ataque, Mbappé alternou bastante entre os dois flancos e a intermediária; aos oito minutos do primeiro tempo, por exemplo, deu início a uma bela jogada com um toque de letra no meio-campo e, meros segundos depois, surgiu livre na área para receber a bola de volta e dar o último passe.
Estrelas no banco
O elenco que Didier Deschamps tem à disposição é tão perigoso que o treinador se deu o luxo de deixar jogadores como Pogba, Griezmann, Lloris e Dembélé no banco de reservas. Com a exceção do goleiro, que não chegou a entrar em campo, os outros participaram dos minutos finais - Pogba quase marcou aos 34 do segundo tempo, mas a finalização saiu à direita do gol.
Três testes de fora da Copa
Este foi o primeiro de três amistosos da seleção francesa antes do início da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (1), o time de Deschamps recebe a Itália no estádio Allianz Riviera, em Nice. No outro sábado, dia 9, enfrenta os Estados Unidos em Lyon. Vale lembrar que, assim como a Irlanda, os italianos e norte-americanos não estarão na disputa na Rússia.
FICHA TÉCNICA
França 2 X 0 Irlanda
Data e hora: 28 de maio de 2018, segunda-feira, às 16 horas
Local: Stade de France, em Paris (França)
Árbitro: Georgi Kabakov (Bulgária)
Cartões amarelos: McClean, Arter, (Irlanda)
Gols: Giroud, aos 40 minutos, Fekir, aos 43 do primeiro tempo
FRANÇA: Mandanda; Sidibe (Pavard), Rami, Umtiti (Kimpembe) e Mendy (Lucas Hernández); Tolisso (Pogba), N’Zonzi e Matuidi; Mbappé (Dembélé), Giroud e Fekir (Griezmann)
Técnico: Didier Deschamps
IRLANDA: Colin Doyle; Coleman, Kevin Long, Duffy e Derrick Williams (Doherty); Declan Rice, Browne (Arter), O’Dowda (Burke) e Walters (Meyler); Shane Long (Judge) e James McCLean
Técnico: Martin O’Neill
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.