Topo

Copa 2018

Mascherano: “Seria egoísmo se eu escolhesse posição em meu último Mundial”

Javier Mascherano em amistoso da Argentina contra a Rússia, em 2017 - Epsilon/Getty Images
Javier Mascherano em amistoso da Argentina contra a Rússia, em 2017 Imagem: Epsilon/Getty Images

Do UOL

Em São Paulo

27/05/2018 21h58

Javier Mascherano tem uma longa e bela trajetória vestindo as cores da seleção argentina. Com mais de 130 jogos com a camisa da albiceleste e se preparando para a sua quarta Copa do Mundo, o defensor, contudo, não quer ser privilegiado pela sua experiência e representatividade.

Após o treino dos comandados por Jorge Sampaoli na Argentina, Mascherano foi perguntado se preferia atuar como volante ou como zagueiro. Sem titubear, no entanto, o ex-Barcelona foi categórico: “Não tenho nenhuma preferência de jogar de 5 (volante) ou de 2 (zagueiro). Estou disposto a ajudar. Seria egoísmo da minha chegar na seleção em minha última Copa do Mundo cheio de pretensões”, afirmou.  

Para o atual jogador do Hebei Fortune, sua principal missão é ajudar os seus colegas de time a desempenharem um bom futebol: “O que eu quero é ajudar meus companheiros de qualquer maneira, colaborando para que as coisas deem certo”, disse o atleta de 33 anos.

Empolgado para disputar novamente o maior campeonato de seleções do mundo, Mascherano também destacou o apoio que o grupo vem recebendo dos torcedores: “Nunca senti algo negativo [por parte dos torcedores]. Sentimos apoio o tempo todo. Eu cheguei e no primeiro dia [de preparação] eu senti que as pessoas estavam vivendo o clima da Copa do Mundo. Estou muito grato por tudo”, finalizou.

Cabeça de chave do Grupo D, a Argentina faz a sua estreia diante da Islândia, em Spartak, no próximo dia 16, às 10 horas (horário de Brasília). Croácia e Nigéria também serão adversárias dos hermanos na primeira fase do Mundial.

Copa 2018