Topo

Copa 2018

Defensor da França diz não entender recusa de Rabiot: "Se precipitou"

Lucas Hernández, defensor do Atlético de Madri e da seleção da França - Aurelien Meunier/Getty Images
Lucas Hernández, defensor do Atlético de Madri e da seleção da França Imagem: Aurelien Meunier/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 13h19

A recusa de Adrien Rabiot de ficar entre os 12 reservas da lista da França para a Copa do Mundo ainda gera comentários. Incluido na lista dos 23 atletas que representação a seleção no Mundial da Rússia, o lateral Lucas Hernández admitiu nesta sexta-feira (25) ter ficado confuso com a atitude do volante do Paris Saint-Germain.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"É verdade que ele possa estar decepcionado, era alguém importante no grupo. Além disso, ele estava presente nos últimos jogos da seleção e ver que não convocado para a Copa pode decepcionar. Mas não entendo ele se negar a ser reserva, é a seleção francesa. Acho que ele se precipitou", disse Lucas, em entrevista ao programa Breaking Foot, da emissora SFR Sport.

Além do jogador do Atlético de Madri, o próprio Didier Deschamps admitiu estar surpreso com Rabiot. "Eu posso entender a imensa decepção (não estar entre os 23), mas a partir daí para tomar tal posição... Estamos falando de um jovem jogador. Ele se exclui ", lamentou o treinador, durante entrevista coletiva.

Para o técnico da seleção francesa, faltou maturidade ao jogador em compreender a decisão. “Ele recusa o status de suplente, podendo ser chamado como substituto se houver algum problema. Cabe a ele assumir e aprender. "

Copa 2018