Topo

Copa 2018

Técnico da Dinamarca diz não se impressionar com a França e ironiza Pogba

Postura de Pogba foi duramente criticada pelo treinador dinamarquês - RUSSELL CHEYNE/REUTERS
Postura de Pogba foi duramente criticada pelo treinador dinamarquês
Imagem: RUSSELL CHEYNE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2018 20h06

A França surge como uma das favoritas a brigar pelo troféu da Copa do Mundo em julho, na Rússia. Entretanto, a equipe estrelada comandada por Didier Deschamps não impressiona um rival direto na briga pelas fases mais adiantadas do torneio. Nesta quinta-feira, o técnico da Dinamarca, Age Hareide, se mostrou reticente quanto à capacidade francesa no Mundial.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“No topo do mundo, as equipes são as melhores do mundo, mas este não é o caso da França. Vi o time contra a Polônia e a Suécia em Estocolmo, mas não é nada de especial. Não acredito nesta equipe”, declarou o comandante dinamarquês ao jornal do país Jyllands-Posten.

“Eles têm que trabalhar junto, como um grupo, mas não possuem mais um Zidane, que soube organizar o time”, acrescentou o técnico do terceiro adversário francês na Copa do Mundo – o duelo pelo grupo C está marcado para o dia 26, em Moscou.

Além de criticar duramente o jogo coletivo francês, em análise repercutida ainda nesta quinta-feira pelo jornal L’Equipe, o treinador da Dinamarca ainda tratou de cutucar justamente uma das estrelas do elenco de Didier Deschamps: o meio-campista Paul Pogba.

“Ele só pensa em sua taça. Pogba jogou com cabelos brancos e azuis contra o Manchester City. Quem sabe ele possa jogar de branco e vermelho contra nós. Ele só pensa em seu corte de cabelo”, finalizou.

Além da França, a Dinamarca encara Peru e Austrália na fase de grupos do Mundial da Rússia. A estreia está marcada para o dia 16, contra os peruanos.

Copa 2018