Técnico da Alemanha diz que Neuer poderá ser convocado "se estiver 100%"
Sem jogar desde setembro do ano passado, Manuel Neuer vem treinando normalmente com os outros três goleiros pré-convocados da Alemanha para a Copa do Mundo. Mesmo satisfeito com a recuperação do arqueiro, o técnico Joachim Löw disse nesta quinta-feira (24) que só irá levá-lo à Rússia em caso de recuperação total da cirurgia no pé direito.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
"Estamos vendo o dia a dia", disse o técnico em entrevista coletiva. "Se ele sentir que está 100%, então ele pode estar lá na Rússia. Se houver problemas, precisaremos conversar sobre isso."
O treinador afirmou que o desempenho do goleiro de 32 anos está sendo observado diariamente para avaliar sua aptidão para a disputa do Mundial.
"Tudo está dentro do planejado e na próxima semana eu espero que ele participe dos treinamentos. Ele treinou uma semana no Bayern, aqui ele treina todos os dias e também vem conseguindo lidar com o nível de intensidade", afirmou.
Neuer não entra em campo desde o dia 16 de setembro. O jogador voltou a ser relacionado para um jogo oficial na semana passada, mas ficou no banco de reservas na derrota de 2 a 1 do Bayern de Munique para o Eintracht Frankfurt, na final da Copa da Alemanha.
O goleiro de 32 anos foi relacionado por Löw para a pré-lista de 27 jogadores da Copa do Mundo. Neuer concorre para uma das três vagas do Marc Andre ter-Stegen, do Barcelona, Bernd Leno, do Bayer Leverkusen, e Kevin Trapp, do Paris Saint-Germain.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.