Topo

Copa 2018

Técnico tranquiliza franceses e diz que lesão de Dembelé não é grave

Dembele cai após ser atingido por Raul Navas em Barcelona x Real Sociedad - Albert Gea/REUTERS
Dembele cai após ser atingido por Raul Navas em Barcelona x Real Sociedad Imagem: Albert Gea/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 13h44

O técnico da França, Didier Deschamps, tranquilizou os torcedores da seleção e disse que a lesão sofrida por Ousmane Dembélé, no último domingo, não é grave. Assim, o jogador que está entre os 23 convocados não será problema para a Copa do Mundo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Dembelé sofreu uma lesão no tornozelo durante a vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad, no domingo, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão, porém, não tinha informado nem a gravidade da lesão nem o tempo estimado para recuperação.

De acordo com Deschamps, a volta do atacante é uma “questão de dias” e ele não descarta utilizá-lo já na próxima segunda-feira, quando a França enfrenta a Irlanda em amistoso.

“Qualquer lesão mais séria foi descartada. É uma questão de hematoma, entorse, mas não é grave. Eu não descarto que ele esteja disponível para a próxima segunda-feira”, disse.

Segundo reforço mais caro da história do Barcelona, Dembelé vem de uma temporada irregular na Espanha, mas é visto como um diferencial da seleção francesa. Aos 21 anos, ele deve ser uma opção de Deschamps para acelerar o jogo e quebrar defesas sólidas.

Dembelé se apresentou nesta quarta-feira à Château de Clairefontaine, local de concentração da seleção do país, ao lado de outros 21 jogadores. Apenas o defensor Raphael Varane, que disputará no próximo sábado a final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Liverpool, se apresentará na próxima semana.

Ao todo, a França terá três semanas de preparação no local até a viagem para a Rússia. O país estreia no dia 16 de junho contra a Austrália e ainda enfrenta Peru (21 de junho) e Dinamarca (26 de junho) pelo Grupo C.

Antes da Copa, a França disputará três jogos amistosos até a Copa: contra a Irlanda, no dia 28 de maio, diante da Itália, em 1º de junho, e contra os Estados Unido, no dia 9 de junho. Todos os jogos serão disputados no próprio país.

Copa 2018