Técnico tranquiliza franceses e diz que lesão de Dembelé não é grave
O técnico da França, Didier Deschamps, tranquilizou os torcedores da seleção e disse que a lesão sofrida por Ousmane Dembélé, no último domingo, não é grave. Assim, o jogador que está entre os 23 convocados não será problema para a Copa do Mundo.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Dembelé sofreu uma lesão no tornozelo durante a vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad, no domingo, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão, porém, não tinha informado nem a gravidade da lesão nem o tempo estimado para recuperação.
De acordo com Deschamps, a volta do atacante é uma “questão de dias” e ele não descarta utilizá-lo já na próxima segunda-feira, quando a França enfrenta a Irlanda em amistoso.
“Qualquer lesão mais séria foi descartada. É uma questão de hematoma, entorse, mas não é grave. Eu não descarto que ele esteja disponível para a próxima segunda-feira”, disse.
Segundo reforço mais caro da história do Barcelona, Dembelé vem de uma temporada irregular na Espanha, mas é visto como um diferencial da seleção francesa. Aos 21 anos, ele deve ser uma opção de Deschamps para acelerar o jogo e quebrar defesas sólidas.
Dembelé se apresentou nesta quarta-feira à Château de Clairefontaine, local de concentração da seleção do país, ao lado de outros 21 jogadores. Apenas o defensor Raphael Varane, que disputará no próximo sábado a final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Liverpool, se apresentará na próxima semana.
Ao todo, a França terá três semanas de preparação no local até a viagem para a Rússia. O país estreia no dia 16 de junho contra a Austrália e ainda enfrenta Peru (21 de junho) e Dinamarca (26 de junho) pelo Grupo C.
Antes da Copa, a França disputará três jogos amistosos até a Copa: contra a Irlanda, no dia 28 de maio, diante da Itália, em 1º de junho, e contra os Estados Unido, no dia 9 de junho. Todos os jogos serão disputados no próprio país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.