Topo

Copa 2018

Neymar põe pressão em trio com Coutinho e G. Jesus para resolver na Copa

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 13h16

Neymar se diz confiante na composição do sistema ofensivo com Philippe Coutinho e Gabriel Jesus na Copa do Mundo. Em entrevista ao ex-jogador Zico, Neymar revelou com bom humor que conversou com dois companheiros de seleção brasileira sobre a importância do Mundial da Rússia.

“Espero que esse trio [Neymar, Coutinho e Jesus] resolva agora. Já estou colocando pressão no Coutinho e no Gabriel Jesus mesmo, é isso aí”, comentou o atacante.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

No contato com Zico, Neymar destaca o fato de já ter formado outros trios ofensivos de qualidade. Ele cita as parcerias com Messi e Suárez na época de Barcelona, e também o ataque do PSG, com Cavani e Mbappé.

Sobre a fase no Barça, Neymar é só elogios a Messi e Suárez.

“Cada um tem seu encanto. Por ser cada um de um país é o mais engraçado. Eu sacaneava com eles, apostava... E amizade que a gente tinha era surreal”, disse Neymar, que completou dizendo que já apostou um sanduíche com Suárez.

Agora no PSG, Neymar analisa Cavani e Mbappé de uma forma mais profissional em relação á dupla do Barça.

“São idades diferentes: o Cavani mais velho. Eu no meio e o Mbappé mais novo. Começamos a pegar entrosamento muito bom”.

Indagado por Zico qual vitória teria mais sabor, contra Argentina ou Alemanha, o atacante da seleção se esquivou. “Ganhar dos dois é muito bom”.

Essa foi a segunda parte da entrevista de Neymar a Zico. Antes, o atacante havia admitido ter medo de voltar após a lesão no pé.

Neymar se apresentou à seleção em Teresópolis na segunda-feira. O atacante e os demais atletas do elenco realizam atividades clínicas na academia da Granja Comary.

Copa 2018