Com Yashin, Banco Central russo lança cédulas especiais para Copa do Mundo
Nesta terça-feira (22), o Banco Central da Federação Russa anunciou o lançamento de cédulas comemorativas para a Copa do Mundo. As notas têm a imagem de Lev Yashin, goleiro que fez história defendendo a seleção da União Soviética entre 1954 e 1970.
As cédulas especiais são de 100 rublos, quantia que equivale a R$ 6,02. Na parte da frente da nota, o desenho simula um garoto que sonha em repetir os feitos de Yashin. Atrás, há o desenho de um globo na forma de bola de futebol com o território da Rússia desenhado sobre ele.
Simulando o movimento da bola estampada como Globo, estão os nomes das cidades que serão sedes de partidas da Copa do Mundo. Além disso, há a silhueta de torcedores desenhados com as cores da bandeira da Rússia.
O logotipo oficial e o emblema da Copa do Mundo da Rússia são visíveis sob luz ultravioleta. Cerca de 20 milhões de cédulas do tipo serão impressas e começam a circular já nesta terça-feira.
As notas são impressas com tecnologia contra falsificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.