Topo

Copa 2018

Cássio se apresenta à seleção e explica por que chegou depois de Fagner

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 22h18

Cássio se apresentou à seleção brasileira na noite desta segunda-feira (21), horas depois de Fagner, seu colega de Corinthians. O goleiro teve um motivo para chegar à Teresópolis (RJ) depois dos outros jogadores.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Como a gente teve um jogo pelo Corinthians, acabou ficando a semana toda na Venezuela. Algumas coisas ficaram pendentes, tive que encaminhar o passaporte da minha filha, que não consegui antes. Não teve tempo hábil para fazer a coisa do passaporte, mas agora está tudo certo. É focar aqui no trabalho”, disse à CBF TV.

Ou seja, o fato de que o Corinthians passou a semana na Venezuela para a partida contra o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, impediu Cássio de cuidar de questões e documentos familiares. O goleiro já havia combinado este horário com a CBF.

“É a realização de um sonho integrar um grupo para disputar a Copa do Mundo, estou muito feliz por poder contribuir. Espero que a gente possa se ajudar para chegar e conquistar o título da Copa do Mundo”, ressaltou o jogador, que deve ser a terceira opção de Tite para a função, atrás de Alisson e Ederson.

Exames clínicos antes do elenco ir a campo

Na segunda e terça-feira, os atletas que estiverem em Teresópolis serão submetidos a exames clínicos. O trabalho com bola no campo está previsto para começar na quarta-feira.

A seleção brasileira disputará amistosos contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e contra a Áustria, em Viena, no dia 10, antes da viagem para Sochi (casa na Rússia). A estreia na Copa será às 15h (de Brasília) do dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

GRANJA COMARY PASSOU POR REFORMA PARA A COPA 2018; VEJA COMO FICOU

UOL Esporte

Copa 2018