Topo

Copa 2018

Presidente da AFA promete tatuar Copa do Mundo se Argentina for campeã

"Vamos estar entre os quatro primeiros", afirmou Claudio Tapia a jornalistas argentinos - Eitan Abramovich/AFP Photo
'Vamos estar entre os quatro primeiros', afirmou Claudio Tapia a jornalistas argentinos Imagem: Eitan Abramovich/AFP Photo

Da EFE, em Buenos Aires

18/05/2018 18h41

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, disse nesta sexta-feira que tatuará a taça da Copa do Mundo se a 'Albiceleste' levantar o título do Mundial, que será disputado a partir do dia 14 de junho.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Iremos bem no Mundial. Vamos estar entre os quatro primeiros", disse Tapia em um programa transmitido pela internet.

Tapia já tem tatuado no peito o escudo da AFA e a data na qual ele assumiu como dirigente da federação: 29 de março de 2017.

O apresentador do programa perguntou se Tapia poderia prometer tatuar a Copa do Mundo se a Argentina for campeã na Rússia.

"Sim, posso prometer. Com gosto. Como não? Mas você também! Todos tatuaremos a Copa", disse Tapia, entre risos, apontando para os outros jornalistas que participavam do programa.

O presidente da AFA também falou sobre a importância de Javier Mascherano na equipe, afirmando que o veterano jogador atua como um técnico dentro das quatro linhas.

Além disso, Tapia reiterou que o técnico da 'Albiceleste', Jorge Sampaoli, tem contrato até a Copa do Mundo de 2022 para que possa trabalhar com tranquilidade independente do resultado na Rússia.

"Hoje apostamos em projetos", disse Tapia.

Copa 2018