Topo

Copa 2018

Löw rebate alemão que ficou fora da Copa: "Expõe todos como idiotas"

Joachim Low, técnico da Alemanha - Reuters
Joachim Low, técnico da Alemanha Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/05/2018 12h33

A aposentadoria da Alemanha de Sandro Wagner por ficar fora da Copa do Mundo e suas declarações não agradaram o técnico Joachim Löw. Em entreivista à agência SID nesta sexta-feira (18), o técnico da seleção local rebateu o atacante do Bayern, que afirmou estar decepcionado e disse que seu jeito sincero parece "não encaixar com a comissão técnica" da atual campeã do Mundial.

"Eu não necessariamente senti isso como a grande crítica a mim ou à comissão técnica, mas sim aos seus colegas que também jogam", disse Löw. "Porque ele expõe alguns atletas jogam conosco desde sempre, que estão entre os líderes, como se fossem idiotas. Como se eles só estivessem com a seleção porque não dão suas opiniões. Isso é totalmente desagradável".

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O técnico tentou se mostrar compreensivo com o centroavante de 30 anos, mas achou sua atitude exagerada. "Posso entender a decepção do Wagner por um tempo. Mas achei sua aposentadoria um pouco excessiva. Todos que nos conhecem sabem que sempre encorajamos os jogadores a se manifestarem, serem abertos e honestos, a nos criticarem".

Em entrevista ao tablóide Bild na última quinta-feira, Wagner não escondeu sua decepção ao ficar fora da pré-lista da Alemanha. "Eu me aposento imediatamente da seleção nacional", afirmou. "Para mim, é claro que meu jeito de ser sempre aberto, honesto e direto não parece encaixar com a comissão técnica. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou desapontado, a Copa do Mundo teria sido uma grande coisa".

Copa 2018