Topo

Copa 2018

Jogo contra Israel antes da Copa gera impasse para a Argentina, diz jornal

Lionel Messi em ação durante amistoso entre Rússia e Argentina no estádio Luzhniki - Oleg Nikishin/Epsilon/Getty Images
Lionel Messi em ação durante amistoso entre Rússia e Argentina no estádio Luzhniki Imagem: Oleg Nikishin/Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2018 08h09

De acordo com reportagem do jornal argentino "La Nación", o último amistoso da seleção argentina antes da Copa do Mundo virou tema de impasse. A partida com Israel, marcada para 9 de junho, poderia ser disputada em Jerusalém, Haifa e Tel Aviv, mas o clima de tensão no país fez com que se cogitasse mudar o jogo para Barcelona.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Nos últimos dias, confrontos entre israelenses e palestinos deixaram mais de 60 mortos e 2.200 feridos. Com isso, surgiu a possibilidade de a partida deixar a nação de maioria judaica rumo a Barcelona, cidade catalã que servirá como base para a Argentina antes da viagem para a Rússia.

Porém, o jogo inicialmente faria parte das comemorações pelo aniversário de 70 anos da criação de Israel. Por isso, autoridades locais dão como certa a realização da partida no país. A imprensa da nação acredita que o jogo será disputado em Haifa.

A cidade seria selecionada por oferecer maior segurança ao amistoso. A presença de Lionel Messi a Jerusalém em meio aos confrontos seria extremamente custosa e arriscada, mesmo com o serviço secreto israelense sendo um dos mais bem-conceituados do mundo.

A seleção argentina deve viajar de Barcelona para Israel na véspera do jogo e, após a partida, voar direto para a Rússia. Resta definir em qual cidade o amistoso será disputado.

Copa 2018