Topo

Copa 2018

Portugal fecha 23 convocados sem meia brasileiro e jogadores do Barça

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra o Egito - Arnd Wiegmann/Reuters
Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra o Egito Imagem: Arnd Wiegmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 16h30

Três dias após divulgar a pré-lista para a Copa do Mundo, o técnico Fernando Santos revelou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) os 23 jogadores que representarão a seleção de Portugal na Copa do Mundo. A equipe liderada por Cristiano Ronaldo não terá o volante André Gomes, que vem tendo suas atuações criticadas no Barcelona.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Outra ausência considerável foi Marcos Rony Lopes. Nascido em Belém (PA), o jogador vem se destacando no Monaco, mas acabou não ficando na lista de 23 de Santos. Outra revelação que ficou fora da lista foi Ruben Neves, eleito o melhor jogador da segunda divisão inglesa, atuando no Wolverhampton.

Quem também perdeu lugar na briga foi Éder. Herói português ao anotar o gol que assegurou o título inédito da Eurocopa para o país, o atacante do Lokomotiv de Moscou ficou apenas na pré-lista.

Fora os quatro citados, Antunes (Getafe), João Cancelo (Inter de Milão), Luís Neto (Fenerbahçe), Nélson Semedo (Barcelona), Rolando (Olynpique de Marselha), Sérgio Oliveira (Porto), Nani (Lazio) e Paulinho (Braga) também estarão disponíveis para o caso de algum dos 23 da lista de Santos precisem ser cortados.

Apesar de a lista possuir medalhões como o brasileiro naturalizado Pepe, Bruno Alves, José Fonte, João Moutinho e Quaresma, chamam a atenção duas revelações. Gonçalo Guedes voltará a vestir a camisa portuguesa após se destacar no Valencia, e Rúben Dias, que nunca atuou pela seleção, estará na Copa depois de se tornar titular do Benfica.

A seleção de Cristiano Ronaldo foi sorteada para o grupo B ao lado de Espanha, Irã e Marrocos. A estreia será justamente contra os espanhóis, rivais ibéricos, no dia 15 de junho, em Sochi.

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon-FRA), Beto (Goztepe-TUR) e Rui Patrício (Sporting-POR)

Defensores: Bruno Alves (Rangers-ESC), Cédric Soares (Southampton-ING), José Fonte (Dalian Yifang-CHN), Mário Rui (Napoli-ITA), Pepe (Besiktas-TUR), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE), Ricardo Pereira (Porto-POR) e Rúben Dias (Benfica-POR)

Meio-campistas: Adrien Silva (Leicester-ING), Bruno Fernandes (Sporting-POR), João Mário (West Ham-ING),João Moutinho (Monaco-FRA), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou-RUS), e William Carvalho (Sporting-POR)

Atacantes: André Silva (Milan-ITA), Bernardo Silva (Manchester City-ING), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Gelson Martins (Sporting-POR), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP) e Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR)

Copa 2018