FPF recusa convite da CBF e não integrará "trem da alegria" para a Copa

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, decidiu recusar o convite para integrar o que tem sido chamado de “trem da alegria” da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a Copa do Mundo da Rússia.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
De acordo com apuração do UOL Esporte, o cartola irá ao Mundial para acompanhar jogos e tratar de assuntos que possam ajudar a federação, mas bancará os custos da viagem com verba própria.
A CBF convidou as 27 federações e 10 clubes para acompanhar a seleção brasileira no Mundial e bancará todos os gastos. Além de Reinaldo Carneiro Bastos, o Atlético-PR também recusou o chamado, como mostrou o blogueiro do UOL Júlio Gomes.
A estimativa é que o “trem da alegria” custará até R$ 3 milhões. A justificativa para a existência é que os presidentes de federações e clubes participarão de reuniões e visitas técnicas que possam servir para melhorias do futebol brasileiro.
Reinaldo tentou viabilizar sua candidatura ao cargo de presidente da CBF, mas foi vetado por uma manobra organizada por Marco Polo Del Nero, que conseguiu apoio o suficiente para lançar Rogério Caboclo como candidato único.
Com o veto, o presidente da FPF votou a favor de Caboclo na eleição por considerar que deveria representar os clubes filiados a sua entidade. Entre eles, apenas o Corinthians era contra a entrada do sucessor apontado por Del Nero.
Apesar disso, ele foi demitido do cargo de diretor da CBF recentemente, além de ter perdido seu posto de representante brasileiro na Conmebol, também a pedido de Del Nero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.