Topo

Copa 2018

Fora da lista de Löw, atacante do Bayern se aposenta da seleção alemã

Charles McQuillan/Getty Images
Imagem: Charles McQuillan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 20h11

Sandro Wagner chegou ao Bayern de Munique em janeiro deste ano em busca de cavar o seu nome na Copa do Mundo pela Alemanha. Mas nem os 5 gols em 8 jogos pela seleção nos últimos meses fizeram o técnico Joachim Löw incluí-lo na pré-lista para o Mundial.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Preterido pelo experiente Mario Gomez, do Stuttgart e por Nils Petersen, do Freiburg, o atacante de 30 anos se aposentou da seleção. Wagner anunciou o adeus em entrevista ao jornal Bild, que foi reproduzida por diversos veículos locais.

"Eu me aposento imediatamente da seleção nacional", afirmou. "Para mim, é claro que meu jeito de ser sempre aberto, honesto e direto não parece encaixar com a comissão técnica. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou desapontado, a Copa do Mundo teria sido uma grande coisa."

Mesmo decepcionado por ser preterido, o atacante tirou uma coisa de positivo por não viajar à Rússia. "Meus filhos estão muito felizes por eu poder passar muito tempo com eles durante o verão".

Revelado em 2007 pelo Bayern de Munique, Wagner rapidamente deixou a equipe e rodou por times como Duisburg, Werder Bremen e Hertha Berlim sem grande sucesso. O centroavante voltou a se destacar quando se transferiu ao Hoffenheim, em 2016.

Em janeiro deste ano, o jogador voltou ao Bayern de Munique para ser o reserva imediato de Lewandowski. Mesmo não iniciando a maior parte dos jogos, Wagner fez 9 gols em 17 jogos pela equipe da Baviera.

Copa 2018