Topo

Copa 2018

Seleção convoca Brenner e mais cinco sub-20 para treinos com time de Tite

Brenner foi promovido ao elenco profissional do São Paulo em junho de 2017 - Marcello Zambrana/AGIF
Brenner foi promovido ao elenco profissional do São Paulo em junho de 2017
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2018 17h55

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira que o atacante Brenner, de 18 anos, foi convocado por Tite para integrar período de treinos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. O garoto participará das atividades realizadas na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 23 e 25 deste mês. No dia 27, o Brasil viaja para a Inglaterra para a segunda parte da preparação para o Mundial.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Em seu perfil no Twitter, o jovem comemorou a convocação: "Glória a Deus sempre. Que honra poder ajudar neste trabalho!".

A diretoria do Tricolor foi procurada por Edu Gaspar, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O diretor-executivo Raí e o coordenador de futebol Ricardo Rocha deram aval para o chamado. Brenner já não tem sido relacionado por Diego Aguirre na equipe paulista e pode até disputar partidas pelo time sub-20 para ganhar mais ritmo de jogo. 

"É uma oportunidade que o Brenner tem para seguir crescendo como atleta, e da nossa parte estamos sempre buscando proporcionar aos mais jovens os melhores caminhos na formação", disse Raí.

Mesmo se estivesse nos planos imediatos de Aguirre, as datas do serviço à seleção não atrapalham o calendário são-paulino na temporada. Depois de encarar clássico com o Santos neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor só volta a atuar no fim de semana seguinte. Também pela Série A, visita o América-MG no Independência, dia 27.

Brenner foi promovido ao elenco principal do São Paulo por Rogério Ceni em junho de 2017. Até aqui, disputou 17 partidas e marcou três gols. Ele não joga pela equipe principal desde a primeira rodada do Brasileirão, quando os tricolores bateram o Paraná Clube por 1 a 0 e o garoto saiu chorando, insatisfeito com o desempenho ruim.

Reforços de base

Em seu site, a CBF comunicou no fim da tarde desta quarta-feira a convocação de Brenner. Além dele, chamou mais cinco jogadores com idade para servir à seleção sub-20, que devem completar os treinos no Brasil antes da Copa de 2018.

São eles: o zagueiro Vitão (Palmeiras), os laterais Vitinho (Cruzeiro) e Weverson (São Paulo) e os atacantes Marrony e Robinho (ambos do Vasco). Da lista, apenas Marrony e Robinho não tiveram oportunidades nas categorias de base da seleção brasileira.

Copa 2018