Ministro ofereceu comida por trabalho para acelerar obras de estádio

Autoridades russas propuseram trocar trabalho por comida e hospedagem para acelerar as obras do estádio de Níjni Novgorod. A revelação foi feita pela agência de notícias Reuters, que teve acesso à carta por meio da qual é feita a proposta.
“Infelizmente, o nível de prontidão do estádio para a inauguração requer o alistamento de mão de obra adicional”, justifica o documento assinado pelo próprio ministro regional de Esportes, Sergei Panov.
A “oferta” incluia três refeições ao dia, hospedagem e ferramentas de trabalho e foi enviada a chefes de distritos locais na esperança de que encontrassem, em suas estruturas esportivas municipais, gente disposta a ajudar a terminar o estádio para 45 mil pessoas.
“Peço que envie funcionários de aparelhos esportivos e outras instituições na área de educação física e esportes para Níjni Novgorod para o término da construção e serviços gerais no estádio entre 6 e 14 de abril”, diz um outro trecho divulgado pela Reuters.
Ainda de acordo com a agência, não está claro quantas cidades responderam ao ministro, mas o estádio foi inaugurado em 15 de abril e receberá seis partidas da Copa do Mundo. Suíça x Costa Rica, do grupo do Brasil, e Argentina x Croácia, estão entre os jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.