Topo

Copa 2018

De volta à infância: Gabriel Jesus "pintará rua para a Copa" em comercial

Viralizou a imagem de Gabriel Jesus pintando as ruas antes da Copa de 2014   - Instagram
Viralizou a imagem de Gabriel Jesus pintando as ruas antes da Copa de 2014 Imagem: Instagram

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

15/05/2018 04h00

Gabriel Jesus reviverá os tempos de infância em época de Copa, na periferia de São Paulo, para recriar, em um comercial de televisão, uma imagem que viralizou nas redes sociais. Em uma peça publicitária do Guaraná Antarctica, o camisa 9 da seleção pintará a rua com as cores do Brasil para relembrar a tradição que ditava o grupo de amigos no Jardim Peri, bairro da zona norte de São Paulo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Há quatro anos, ainda nas categorias de base do Palmeiras e longe do status atual de estrela do Manchester City, Jesus fazia o ritual de colorir as ruas para entrar no clima do Mundial do Brasil. Já na Inglaterra, em maio de 2017, ele compartilhou na internet esses momentos vividos ainda sob anonimato, e as fotos tiveram milhares de compartilhamentos.

Jardim Peri é "recriado" em comercial - Instagram - Instagram
Imagem: Instagram
Na última sexta-feira (11), Gabriel Jesus participou de gravações em Manchester ao lado de um dos seus irmãos, Caique de Jesus. O cenário recriou a ex-vizinhança da família Jesus, incluindo uma placa de sinalização para o Jardim Peri. O comercial, obviamente, aproveitará a época do Mundial e a popularidade de um dos destaques do grupo convocado por Tite.

A Ambev, produtora do refrigerante, anunciou em setembro de 2017 um contrato de quatro anos com Jesus. Procurada pelo UOL Esporte, a empresa confirmou a produção da campanha e disse que o vídeo será veiculado em junho. 

Gabriel Jesus já é garoto-propaganda da Vivo, da indústria das telecomunicações, e ainda divide com Lionel Messi e Luis Suárez o posto de astro global da Gatorade, do ramo de bebidas isotônicas. A imagem do jogador é gerenciada pela Octagon, agência controlada por Ronaldo Nazário.

Veja abaixo o comunicado da Ambev sobre o tema:

A ação, gravada na semana passada junto com o irmão do jogador para a campanha da marca a ser veiculada em junho, relembra um fato emocionante da vida de Gabriel que em 2014 era mais um dos milhões de torcedores da Seleção no Jardim Peri e pintou as ruas de verde e amarelo, o começo do sonho de se tornar jogador da Seleção pentacampeã.

Copa 2018